Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Homem morre após tentar agredir a irmã em briga de família, em Canela

Compartilhe:

Uma briga de família resultou no que pode ser o terceiro homicídio do ano em Canela. O fato aconteceu na Rua Almirante Barroso, centro da cidade, por volta das 18h50min desta quinta (20).

Segundo o delegado de Canela, Vladimir Medeiros, o caso foi registrado como homicídio e já tem a autoria conhecida, porém, a investigação vai dizer as circunstâncias da morte de Paulo Darci Canuto, de 35 anos, com antecedentes de lesão corporal e ameaça.

Segundo apurado no local do fato, pela reportagem da Folha, o homem que morreu tinha histórico de alcoolismo, seguidamente importunava a família, chegando a agredir parentes.

Hoje, ele teria, supostamente, tentado agredir sua irmã, de 31 anos, e seu companheiro, de 33. Durante a briga, o agressor foi atingido com uma facada no abdômen. A Brigada Militar compareceu no local e o homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado ao Hospital de Canela. 

O casal foi conduzido pela BM à DP de Canela. Devido aos ferimentos, Canuto faleceu no HCC.

A reportagem não conseguiu apurar junto às autoridades quem foi o autor da facada. A Polícia Civil disse apenas que os detalhes serão conhecidos no decorrer da investigação e que o companheiro entrou em luta corporal para defender a esposa.

Devido à Lei de Abuso de Autoridade, as forças de segurança não estão repassando as identidades dos envolvidos.

Três crianças, sendo a maior delas de 8 anos, estavam na residência. A irmã já havia registrado ocorrência pelas agressões e ameaças, inclusive obtendo medida protetiva.

A Delegacia de Polícia de Canela informou que não houve prisão em flagrante.

Foto: Francisco Rocha