Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Garotos formados pelo Talento Serrano jogarão no Hercílio Luz, de Santa Catarina

Compartilhe:

Foto: Garotos com o responsável pelo Talento Serrano

Três atletas de categoria de base, formados pelo Talento Serrano em parceria com o Esporte Clube Serrano, foram aprovados pelo Hercílio Luz Futebol Clube

Gregory (centroavante nascido em 2005), Rian (meio-campista nascido em 2004) e Vinícius (volante nascido em 2005) já estão no Centro de Treinamento do clube catarinense, onde integrarão a base do Leão do Sul, como é conhecida a equipe catarinense.
Os Meninos da Toca do Leão jogam diversas competições de base pelo Brasil todo, incluindo a Copa Cidade Verde que é disputada em Três Coroas e a maior competição de base do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Os garotos já foram inscritos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e nos próximos dias já devem estar disponíveis no Boletim Informativo Diário (BID).

A reportagem da Folha de Canela entrou em contato com o responsável pelo projeto Talento Serrano, Nilton Sant’Ana, o Carioca, confira o que ele falou:

Folha – Qual é a sensação de ver jogadores formados pelo Talento Serrano ganhando oportunidades em clubes profissionais?
Carioca – A sensação é que estamos no caminho certo, com muito trabalho e dedicação, para oportunizar mais momentos como estes.

Folha – Como os garotos foram descobertos pelo Talento Serrano? E pelo Hercílio Luz FC?
Carioca – O Rian está no projeto há cinco anos e o Gregory há quatro anos, ambos foram indicados por amigos e moram em Canela. O Vinícius é de Nova Hartz e foi convidado pelo Gregory para integrar o grupo, participar dos treinos e competir uma copa em janeiro, com o projeto. Foram descobertos pelo Daniel do Hercílio, nos jogos durante a competição.

Folha – Como foi a negociação que levou os atletas ao clube catarinense?
Carioca – A negociação foi bem tranquila, os atletas foram convidados para testes durante duas semanas, foram aprovados e liberados uma semana para organizarem a papelada principalmente das escolas e curtir a família.

Folha – Roger Ibañez foi o mais recente atleta da região a se destacar no mundo do futebol, qual a expectativa com os garotos?
Carioca – As expectativas são as melhores, são meninos disciplinados, focados e com boas índoles. Têm as valências para o desporto futebol, apenas precisam aprimorá-las.

A reportagem da Folha também conversou com os garotos, que se mostraram empolgados com a nova etapa. Confira o que os garotos disseram.

Folha – Qual a sensação de mudar de estado para viver uma nova experiência no futebol?
Gregory – A sensação é inexplicável, ficar longe da família e dos amigos, mas, sabendo que está ali a oportunidade para, no futuro, poder proporcionar uma vida melhor para eles.

Folha – Como foi ser formado pela equipe técnica do Talento Serrano?
Rian –
Foi uma experiência muito boa, porque foi meu primeiro time de futebol de campo e é um projeto social que merece ser reconhecido.

Folha – Como foi ser formado pela equipe técnica do Talento Serrano?
Vinícius
– Não estive tanto tempo nessa equipe, mas quando cheguei fui muito bem recebido e em pouco tempo pude aprimorar muitas técnicas e conhecimento do futebol, graças essa equipe, agora, sou uma pessoa mais madura e com mais conhecimento sobre o esporte.

Folha – Pra finalizar, todo jogador de base sonha em jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Isso é uma motivação para vocês?
Gregory – É uma grande vitrine pro mundo e a cada ano ela fica mais renomada, então, motiva bastante, por conta de estar jogando uma copa tão grande que eu posso mostrar meu futebol.
Rian – Motiva sim, porque é uma copa transmitida para todo Brasil e onde muitos atletas que se destacam com chance de ir para grandes clubes e assinar contrato.
Vinícius – Sim, por que a Copa São Paulo é uma oportunidade de você ir para grandes clubes e ser reconhecido.