Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Canela conta com equipe de patinação artística

Compartilhe:

Foto: Divulgação - Participação da Copa Arte e Movimento, em Lajeado/RS

A Evolves – Escola de Patinação Artística completou um ano de atividade em Canela e, em 2020, além das aulas de patinação para alunos de todas as idades e níveis, na D´arte Espaço Multicultural, a Evolves focará também em uma equipe de competição.

Para os treinos da equipe se fez necessário um local maior e, o Centro de Eventos do Santuário de Caravaggio será a sede oficial da Evolves em 2020. Serão sete horas de treino por semana, contemplando ensaio de coreografia, condicionamento físico e também solo dance, sendo a única academia de Canela e Gramado a trabalhar essa modalidade.

As alunas da técnica Luiza Ormond, proprietária da Evolves, participaram de competições em várias cidades do Estado, no ano passado, sendo uma delas, Campo Bom, na Copa Mercosul de Patinação e, em todos os eventos, obtiveram resultados satisfatórios. Segundo Luiza, “no ano passado as meninas participaram com o objetivo de saber como funcionam os campeonatos. Treinaram bastante as coreografias, mas ganhar não era o foco principal. Elas provaram que têm potencial, por isso decidimos continuar com a equipe”.

Atualmente a equipe conta com nove participantes, todos de Canela, e os treinos iniciam nesta semana, mas até o final do semestre é possível a entrada de novos integrantes.

Luiza é patinadora há nove anos e é professora há seis. Tem mais de 50 títulos em sua carreira de patinadora, e participou de campeonatos em todo o país. Na região, além das aulas de patinação, Luiza já participou, nos últimos 3 anos, como patinadora e, em alguns deles também como coreógrafa de eventos importantes. Entre eles: Natal Luz, do Sonho de Natal e da Páscoa de Gramado.

vAtualmente a equipe de patinadores da Evolves conta com nove atletas: Alexandra Peressoni, Clara Peressoni, Diego Pacheco, Isadora Santos, Marielle Bedin, Natasha Cardoso, Pietra Zanatta Santos, Sofia Palharini e, Valentina Cardoso.