Canela,

16 de maio de 2024

Anuncie

Marista Imaculada implementa catracas e cadastramento biométrico

Compartilhe:

Legenda: Diretora Ângela Maria de abreu, e a vice-diretora Vivian Caberlon Nunes, avaliam a instalação como um importante passo estratégico para o Colégio. Foto: Divulgação/Colégio Marista

Muitas novidades fazem parte do ano letivo de 2020 do Marista Imaculada, mas uma das mais emblemáticas será a instalação de catracas na entrada principal das dependências. A mudança busca trazer maior segurança e bem-estar para toda a comunidade escolar, como parte da Cultura do Cuidado e da elaboração das Políticas de Acesso. Para passar pelas catracas serão necessárias a leitura de um cartão magnético (no caso de estudantes, educadores e visitantes) e leitura biométrica, que consiste em escaneamento da digital (para pais e responsáveis).

As principais motivações para a novidade foram a tendência de reforço de segurança no ambiente escolar no país e a análise de pesquisas junto às famílias do Colégio. Para a diretora do Marista Imaculada, Ângela Maria de Abreu, as avaliações representam um importante canal de avaliação e escuta da satisfação e demandas das famílias. “As medidas que estamos adotando, em vista da Cultura do Cuidado, é pioneira na região e está amplamente baseada na análise dos dados coletados na Avaliação InstitucionalPesquisa de Satisfação de Novas Famílias e Pesquisa com Concluintes. Desejamos que os pais se sintam tranquilos com a integridade e segurança de cada um dos seus filhos “, conta a diretora.

Já para Andressa Lirio, mãe e representante da Associação de Pais e Mestres do Imaculada (APEMI), a instalação das catracas em todos os acessos do Colégio representa a concretização de um desejo já solicitado pelos pais. “Estou muito feliz com a instalação das catracas na escola. Elas trarão mais segurança para toda comunidade escolar, além de representar um desejo antigo de todos os pais. Será um grande diferencial! “, comenta a mãe. 

Apesar do acesso estar mais restrito e existir um maior controle nos fluxos de entrada e saída, o sistema de catraca terá braços móveis para garantir que, em casos de emergência, o fluxo de saída seja facilitado.