Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Projeto prevê fim do estacionamento em trecho da Felisberto Soares

Compartilhe:

Ideia é ampliar o fluxo de pedestres no caminho à Catedral de Pedras ampliando o passeio público

A Secretaria Municipal de Governança, Planejamento e Gestão apresentou um projeto que propõe alterações de mobilidade na rua Felisberto Soares, em reunião com empresários locais. O encontro aconteceu na manhã desta quarta (11), na Associação Comercial e Industrial de Canela (Acic), que fez o convite à equipe do governo.

A proposta, desenvolvida pela Central de Projetos da Prefeitura no ano passado, visa a ampliar o passeio de pedestres na via que leva à Catedral de Pedra. A pista de rolagem para os veículos seriam mantidas, mas reduzidas, de modo a não permitir mais estacionamento da esquina da Caixa Federal até o templo, aumentando o passeio público e o fluxo de pedestres.

Com a apresentação do plano, a ideia é levar a discussão para a comunidade do entorno, a fim de o poder público ouvir sugestões e demais apontamentos. Segundo o secretário Luciano Melo, a intenção é pensar a mobilidade urbana em um dos trechos mais importantes do Centro. “Isso vai fomentar a circulação, justamente pela ampliação de um espaço que dará mais evidência a todos os atrativos da Felisberto Soares”, justifica ele.

Foto: Divulgação