Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

360 Graus: Rota Panorâmica

Compartilhe:

Rota Panorâmica

Que bom que, mesmo sem verbas federais, o projeto da Rota Panorâmica será levado à frente.

No que diz respeito ao turismo, mola mestra da nossa economia, considero esta estrada a mais importante ação da cidade, mais até que o aeroporto.

Frequentemente vou à nossa zona rural, conheço bem a estrada. O asfaltamento deste trecho vai criar uma entrada qualificada do turismo e acredito realmente que, além de beneficiar moradores e empresas já instaladas em suas margens, será um acréscimo determinante ao turismo.

Te esperando na janela

O mercado político de Canela (em uma comparação ao esportivo) não está tão aquecido neste início de janela eleitoral. Na moral, tá todo mundo esperando as primeiras movimentações para fazer as suas apostas. É um jogo de xadrez!

A expectativa deste colunista para as eleições 2020 é de que sejam necessários 2450 votos para que um partido garanta uma cadeira na Câmara de Vereadores de Canela. Ou seja, garantir uma boa nominata é só o começo do jogo.

População x eleitores: números estranhos

A Justiça Eleitoral diz que temos 33 mil eleitores em Canela. O IBGE diz que somos 45 mil pessoas (estimativa para 2019), mas os Cartões SUS dizem que somos mais de 70 mil.

Se considerarmos que o número de eleitores, em média, representa 70% da população de um município, segundo estudos recentes, nosso número de eleitores já ultrapassa a estimativa.

Creio que longe da realidade está a estimativa do IBGE.

Este ano termos novo Censo. Será que chegará perto da realidade populacional em Canela?