Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Canela: mantida programação de Páscoa e aulas. Esporte e evento são transferidos

Compartilhe:

A reportagem da Folha falou com os secretários municipais de Turismo e da Educação de Canela, a respeito de ações de combate à pandemia do Coronavírus.

Segundo Angelo Sanches, secretário de Turismo, a programação de Páscoa está mantida, apenas o show previsto para 1º de maio foi adiado para dentro da Temporada de Inverno.

Sanches salienta que a Páscoa em Canela acontece toda em espaços abertos e a grande atração é a decoração, que estará nas ruas. “Estamos transferindo o show do dia 1º de maio que seria um show na Praça João Corrêa, pois esta programação poderia gerar uma grande aglomeração de pessoas, assim, tal atividade acontecerá dentro da programação de Inverno. É importante dizer que será transferido e não cancelado”.

O secretário diz, ainda, que as demais programações, como as projeções em frente a Catedral de Pedra, serão em espaço aberto e sem grande aglomeração de pessoas. “O principal da nossa Páscoa é a decoração e não eventos fechados”, defende Sanches.

Além disso, a Prefeitura de Canela deve iniciar, ainda esta semana, uma campanha de conscientização e de cuidados para prevenção ao Coronavírus, mobilizando todo o trade turístico, desde a chegada do visitante no aeroporto, passando por restaurantes, hotéis, pousadas e parques.

“Sabemos do momento delicado que estamos passando, mas precisamos continuar dando apoio ao turismo em Canela. Este é o momento de unirmos força e superar esta crise. O trade estará unido para prevenção e conscientização quanto ao vírus”.

Acreditamos que, no segundo semestre deste ano essa situação já esteja contornada.

Educação

O secretário Municipal de Educação, Gilberto Tegner, o Tolão, afirma que neste primeiro momento as aulas não serão interrompidas. “Vamos manter os serviços essenciais e suspender atividades esportivas e recreativas, claro que isso pode mudar amanhã, mas, estas medidas estão sendo tomadas de acordo com o quadro atual da pandemia”, afirmou Tegner.

Ainda, na manhã desta segunda, o DMEL – Departamento Municipal de Esportes anunciou a suspensão, por tempo indeterminado, das competições realizadas por ele.


Rede particular

O Colégio Marista Maria Imaculada, em comunicação aos pais, reiterou que não há nenhum caso confirmado de infecção na escola, mas suspenderá suas aulas por 14 dias a partir de amanhã, 17/03. O retorno está previsto para 31/03, com possibilidade de prorrogação futura. “Garantimos que os estudantes não serão prejudicados e que estamos avaliando a melhor maneira de retomar o calendário escolar após o período”, disse a comunicação.