Início Cultura Canela irá resgatar festivais de música e teatro e planeja nove fins...

Canela irá resgatar festivais de música e teatro e planeja nove fins de semana de caravana cultural

Fotos: Tais Berti
Continua depois da publicidade

Canela começa a preparar a sua Temporada de Inverno 2020 e já tem três eventos em preparação, que serão novidades na programação. As datas serão conhecidas quando a programação geral da temporada for divulgada.

Angelo Sanches – Secretário Municipal de Turismo | Foto: Halder Ramos

Caravana Cultural

Segundo o secretário Angelo Sanches, a Mostra Cultural, que foi realizada nos anos de 2017, 2018 e 2019, será transformada na Caravana Cultural, que durante nove finais de semana, levará espetáculos, exposições e oficinas para todos os bairros da cidade.

“Será a maior caravana cultural do Estado, democratizando a arte para toda a população de maneira gratuita. Havia uma dúvida quanto a realização deste evento, por parte de algumas pessoas, mas, na verdade, trocamos o seu nome ampliamos, contemplando dança, teatro, pintura, música, bonecos, enfim, com todos os tipos de arte que a cidade produz, financiados por recursos diretos da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, parceiros da iniciativa privada e a inestimável participação do Conselho Municipal de Cultura de Canela”, afirmou Sanches.

Festican

Outra boa notícia é o resgate do Festican, o Festival da Canção de Canela, realizado no início dos anos 2000. O evento é um festival de música que tem como objetivo fomentar obras autorais de artistas de Canela e região, proporcionando premiação em dinheiro, ajuda de custo e um palco de qualidade para fortalecimento dos músicos e compositores locais.

“Este era um antigo desejo dos músicos canelenses que estamos atendendo e, ainda, criando um atrativo a parte para nossa Temporada de Inverno”, explicou Angelo.