Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Coronavírus: Canela deve publicar hoje decreto que regulamenta atividades no município

Compartilhe:

A Prefeitura de Canela trabalha em um decreto que deve regulamentar as atividades no município durante o período de enfrentamento à pandemia do Coronavírus.

O que se sabe, extraoficialmente, é que o documento vai seguir o modelo do Decreto da Capital Gaúcha, o qual estabeleceu normas sanitárias, limite de pessoas e até o fechamento de academias e centros de convivências.

O decreto canelense deve atingir também as escolas de educação infantil da rede particular.

O documento deve ser publicado até o final da tarde desta quarta (18). Ainda não se sabe se o texto vai abranger medidas mais drásticas, como ocorreu em Porto Alegre. O Poder Público, na região, vem tentando enfrentar a pandemia de uma maneira que minimize os impactos na economia local, o que já se mostra praticamente impossível nestas alturas dos acontecimentos.

Vale lembrar que em Porto Alegre, os restaurantes não foram obrigados a fechar, apenas devem reduzir a capacidade a 50% da lotação prevista no alvará de funcionamento.

Leia todas as notícias sobre o Coronavírus na Região

Casos na região

Nova Petrópolis e São Francisco de Paula, até o momento não tiveram casos suspeitos do novo Coronavírus.

Gramado está investigando quatro casos suspeitos. Com isso, foram notificados cinco casos na cidade, um deles já foi descartado.

Já em Canela, até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde acompanha 11 pessoas, todos que viajaram pelo país ou pelo exterior. Quatro delas passaram por coleta para exames, enquanto as outras sete permanecem em isolamento domiciliar.

Nenhum caso foi confirmado na Região das Hortênsias.

https://youtu.be/n0Y2zS-sz1E

Medidas básicas
*Lavagem de mãos por 20 segundos
*Uso de álcool gel
*Ao tossir e espirrar, usar o antebraço
*Evitar lugares com grandes aglomerações
*Não compartilhar itens de uso pessoal
*Não compartilhar chimarrão