Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

CoronaVírus: Saiba a diferença entre caso suspeito, monitorado, confirmado e descartado

Compartilhe:

Diante da repercussão dos dois casos suspeitos de coronavírus na Região das Hortênsias, a reportagem da Folha faz um alerta sobre o perigo das fake news, além de um esclarecimento à população. O objetivo é mostrar a diferença entre caso suspeito, caso monitorado e caso confirmado.

Caso suspeito

É aquele que preenche critério para investigação, apresentando algum sintoma sugestivo e que tenha viajado nos últimos dias.

Caso monitorado

É aquele que não preenche requisito para investigação e ficará em observação na residência, evitando contato com novas pessoas.

Caso confirmado

É aquele que receber o resultado positivo após a testagem, que na região é feito depois do envio de material coletado para o LACEN – Laboratório Central do Estado do Rio Grande do Sul.

Caso descartado

É aquele que obteve resultado negativo após a realização do teste ou que, após o período de quarentena, não apresentou sintomas.

Confira todas as notícias sobre o CoronaVírus na Região

Veja os números atualizados do CoronaVírus na Região

Quer ficar informado sobre as principais notícias da Região das Hortênsias?
Cadastre-se gratuitamente em nosso serviço de WhatsApp. Salve o número (54) 3282-2739 em seus contatos como Portal da Folha. Chame o contato no WhatsApp e envie uma mensagem com seu nome e cidade.

Pronto, você já está cadastrado. Mas, atenção, é importante que o nosso número esteja salvo em seu celular, caso contrário, o WhatsApp não ira lhe enviar a mensagem.