Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Taquara – Operação Morro Negro desativa grande laboratório de drogas

Compartilhe:

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), no fim da tarde dessa quarta-feira (18), desencadeou a Operação Morro Negro no combate ao tráfico de entorpecentes no município de Taquara. Na ação, um laboratório de produção de drogas em larga escala foi desativado, resultando na prisão em flagrante de um homem e na apreensão de drogas ilegais.

De acordo com o Diretor do Denarc, delegado Vladimir Urack, foi localizado um laboratório de produção de cocaína que operava em uma propriedade rural situada na localidade de Morro Negro, município de Taquara. O delegado Thiago Bennemann, titular da 1ª DIN, relatou que uma equipe chegou ao local após dois meses de investigações, revelando que o sítio seria utilizado como local de recebimento, preparação e distribuição de drogas para um grupo criminoso radicado no Vale dos Sinos.

Após as buscas, os policiais encontraram enterrados em tonéis industriais, 12 quilos de cocaína, quatro quilos de crack, três quilos de lidocaína (utilizada para misturar com a droga), uma prensa hidráulica, formas para produção de tijolos de cocaína e logomarca para drogas (um cavalo, um peixe, uma maça e duas armas cruzadas). Também foram localizados objetos utilizados na produção de cocaína, balança de precisão, uma arma longa, munições, material plástico para embalar entorpecentes e um veículo.

Foto: Reprodução/Polícia Civil