Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Rasen Bier vai fabricar álcool gel e doar parte da produção

Compartilhe:

Uma cervejaria da serra gaúcha está virando a chave e, neste momento de combate à pandemia do coronavírus, passará a ser uma fábrica de álcool gel. É a Rasen, que fica em Gramado. A ideia é iniciar já nesta terça-feira (24) a fabricação do produto que está tão procurado, em falta em alguns locais e com preços elevados para o consumidor. 

 Rasen pretende doar para hospitais, postos de saúde, equipes das secretarias de saúde, bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil e asilos de Gramado e Canela. 

– Vamos faturar só o suficiente para segurar a empresa aberta sem demissão. Temos no grupo 500 funcionários. Sendo que 95% estão em casa já – diz o proprietário, Augusto Luz.

O governo federal já zerou o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Há a expectativa de que novas isenções ocorram para deixar o álcool gel mais barato para a população.

– Ainda tem praticamente 10% de PIS e Cofins, 18% de ICMS, além de Imposto de Renda e contribuição social, que varia bastante. Hoje o imposto gira em torno de 35% sobre o valor do produto – comenta

As informações são da coluna de Giane Guerra, no portal GZH.