Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Canela – Polícia Civil de Canela flagra entrega de bebida alcoólica a menor

Compartilhe:

A ação ocorreu durante a ronda preventiva contra o novo coronavírus

A Polícia Civil de Canela flagrou, nesta segunda-feira (23), a entrega de bebida alcoólica a menor de idade. A ação policial ocorreu no Parque do Lago e ocorreu quando um adolescente recebia uma lata de cerveja de um homem maior de idade.

O fato é considerado crime pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê pena de até quatro anos de detenção.

A ação realizada por agentes da Delegacia de Polícia de Canela ocorreu quando policiais civis realizavam atividade de fiscalização e orientação para que a comunidade obedeça às determinações de isolamento social para minimizar o contágio com o coronavírus. Durante aproximação dos policiais civis a um grupo de jovens aglomerados no Parque do Lago, a entrega de bebida alcoólica a um adolescente foi flagrada pela Polícia Civil.

A Polícia Civil, por conta da pandemia do Covid-19, tem reforçado suas ações e trabalhado ainda mais, especialmente nas ruas da cidade, para orientação e fiscalização.

O criminoso foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia. Ele responderá a inquérito policial.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, pede à população da cidade que permaneça, o máximo possível, em sua casa. A autoridade policial referiu: “a Polícia Civil está na rua por vocês; permaneçam em casa por nós”.