Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Games produzidos na Feevale são opção de entretenimento durante o isolamento domiciliar

Compartilhe:

Jogos podem ser baixados gratuitamente em site disponibilizado pelo curso de Jogos Digitais

Sete games desenvolvidos por acadêmicos do curso de Jogos Digitais da Universidade Feevale são opções de entretenimento para as famílias durante esse período de isolamento domiciliar. Os jogos estão disponíveis para download, de forma gratuita, por meio desse site.

Conforme o coordenador do curso de Jogos Digitais da Instituição, Eduardo Müller, todos os games foram produzidos nas disciplinas de projetos do curso, entre alunos e professores. “Cada um dos jogos possui o seu desafio específico; alguns são interativos e, outros, lúdicos, conectados diretamente com a indústria de Jogos Digitais, englobando o game design, a arte e a programação”, destaca. Os games podem ser jogados na plataforma PC/Windows, sendo que cada um deles possui uma especificação técnica diferente.

Os jogos

Quadratic Thinking vai desafiar seu raciocínio

Quadratic Thinking: jogo de resolução de puzzles e estética sci-fi (ficção científica), com movimentos de um robô esférico ao longo de labirintos. Propõe desafios lógicos aos jogadores, utilizando e exercitando a capacidade de raciocínio sistemático.

Se prepare para acabar com as confusões da garotada no pátio do colégio

Deu de Briga!: game escolar em formato low poly. Uma inspetora de escola tem o objetivo de acabar com o bullies e brigas que acontecem no intervalo.

Viva a intensa experiência de The Julie’s Case na pele da Policial Ber

The Julie’s Case: jogo de suspense, com ambientação realista e atmosférica. Acontece no interior de uma casa arquitetada na estética vitoriana, em Michigan, nos Estados Unidos. O jogador interpreta o policial Ber, que atende a um chamado de ajuda de uma criança, interagindo e procurando por objetos em busca de explicações de um mistério.

Conheça o Reino de Filgaia nessa belíssima experiência que é Hyndra’s Tal

Hyndra’s Tal: game de hack’n slash e aventura. Por meio de uma experiência épica e cinematográfica, conta a história do reino de Filgaia, que reencontra, novamente, o terror nas mãos do guerreiro rubro Takeshi. Cabe a seu irmão mais velho, Hideo, recuperar a sanidade do irmão e a paz de seu povo.  

Experiencie a história de Naihi, que junto de seu panda vermelho, luta para sobreviver a perseguição da tribo de máscara

Karma: do gênero aventura, controle o vento e exploração de ambientes de tirar o fôlego. Conta a história de Naihi, uma menina capaz de controlar o vento que, ao lado de um pequeno Panda Vermelho, luta para sobreviver à perseguição da tribo de máscara. 

Lembrando Cuphead, Who Framed Dixie vai impressionar os fãs do gênero

Who Framed Dixie: do gênero beat ‘em up, com estética noir dos anos 1920 e evolução de personagem. Nos Estados Unidos, o detetive Dixie enfrenta muitos os inimigos na investigação do desaparecimento de um diretor de teatro.

Ragnar – The Lost Book nos apresenta o melhor do Hack N’ Slash, com bosses monstruosos e jogabilidade fluída

Ragnar – The Lost Book: game cooperativo local com dois jogadores, bosses gigantes, focado no combate. O jogo antecede o final dos tempos nórdicos, onde o player controla os dois guerreiros que restaram do exército de Einherjar, que lutam contra os seus inimigos mortais.

PS:. O pessoal do Portal da Folha já está se divertindo com os jogos!