Início Canela Canela – Comitê avalia e mantém ações de prevenção ao novo coronavírus

Canela – Comitê avalia e mantém ações de prevenção ao novo coronavírus

Continua depois da publicidade

O Comitê de Operações de Emergência (COE), criado pela Secretaria Municipal de Saúde para estudar e determinar ações contra o novo coronavírus, reuniu seus membros na manhã desta segunda-feira (30). O grupo é liderado pelo secretário Vilmar Santos e integrado por profissionais da pasta, incluindo médicos e enfermeiros, responsáveis pelo planejamento de ações das equipes.

Na avaliação do grupo, a estrutura anexa ao Hospital de Caridade, aberta 24 horas, supriu a demanda de quem procurou as equipes médicas para avaliar suspeitas de covid-19 neste fim de semana passado. Já a Unidade Central, aberta no sábado e no domingo das 7h às 19h para receber casos de menor gravidade não relacionados a sintomas gripais, fez com que não houvesse acúmulo de pacientes no HCC.

“Avaliamos em conjunto essas medidas que deram certo e serão mantidas. No caso da Unidade Central, vamos acrescentar mais profissionais às equipes, a fim de manter 12 horas no sábado e no domingo e não sobrecarregar quem está atuando direto”, disse o secretário municipal de Saúde Vilmar Santos.

Santos, em live realizada no domingo à noite (29), fez uma avaliação do trabalho da tenda do HCC e da Unidade Central. Ele também reforçou que, apesar de o decreto municipal as flexibilizar as atividades comerciais, permitindo a abertura gradativa a quem quiser, é importante a população adotar medidas preventivas como uso do álcool em gel e sair de casa quando for necessário.  

Foto: Márcio Cavalli