Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Corsan encaminha isenção da tarifa social

Compartilhe:

A Administração da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a partir do pronunciamento do governador do Estado, encaminhará a implantação das medidas que minimizem o impacto da pandemia para a parcela dos usuários que são beneficiados pela tarifa social.

O governador Eduardo Leite, após videoconferência com o Secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura , Artur Lemos Júnior, definiu algumas medidas envolvendo os clientes da Corsan, por conta das dificuldades ocasionadas pela pandemia do coronavírus. O governador e o secretário orientaram a diretoria e conselho de Companhia para a aprovação das deliberações.

As medidas visam isentar os clientes de tarifa social pelos próximos 90 dias. Além da suspensão dos cortes por não pagamento nos próximos 60 dias.

“Precisamos manter a empresa em funcionamento e, para tanto, mesmo que sem cortes, continuam valendo multas e juros em atrasos. Os cidadãos que dispõem de condições para pagamento de suas faturas devem seguir adimplentes para mantermos os serviços essenciais à população”, disse Leite.

São beneficiadas com tarifa social as famílias cadastradas na companhia com algum programa social do governo, até 60 m² de área construída e seis pontos de tomada de água, recebendo 60% de desconto nos primeiros 10 m³ de consumo.

Essas medidas, anunciadas pelo governo do Estado, não impedem a Companhia de continuar sua campanha de utilização da água de forma consciente, já que há um período de forte estiagem. O abastecimento de água continua normalizado em todo o Estado, nas cidades operadas pela Corsan, mas a colaboração da população é fundamental pois os níveis dos mananciais, de uma maneira geral, estão muito baixos.