Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Nova Petrópolis – Brigada Militar apreende grande quantidade de droga e prende traficante

Compartilhe:

Na noite de domingo (29), por volta das 22 horas, a Brigada Militar de Nova Petrópolis durante patrulhamento na Rua Frederico Michaelsen, Bairro Logradouro, deparou-se com o veículo VW/Gol, placas de Lagoa Vermelha, que ao perceber a presença da viatura jogou para fora pacotes plásticos (posterior constatado se tratar de duas porções de entorpecentes, uma de crack e outra de maconha).

Foi realizado o acompanhamento e na sequência abordado o condutor de 25 anos. Os Policiais Militares possuíam informações de que o indivíduo estaria envolvido com o tráfico de drogas, atuando como gerente e realizando a distribuição do entorpecente no município, além de ser suspeito de ter, na noite anterior, agredido fisicamente um usuário e lhe subtraído um telefone celular (cobrança de dívida de drogas).

Indagado, o abordado informou que o aparelho estava em sua cabana na Rua Das Chácaras, Bairro Juriti. A guarnição o acompanhou até a residência que exalava forte odor, característico de entorpecentes. No local, além do telefone celular, foram encontradas diversas porções de entorpecentes (maconha – cocaína – crack) e dinheiro fracionado.

O autor confirmou que estava recebendo o entorpecente, armazenando e entregando aos demais traficantes locais. Indicou também um caderno onde apontava as anotações da contabilidade do tráfico.

Ao todo foi apreendido 168 buchas de cocaína (pesando 109 gramas), 190 pedras de crack (130 g), 95 tabletes de maconha (991 gramas), ainda uma quantia em dinheiro.

O autor foi preso em flagrante e encaminhado a penitenciária de Caxias do Sul.