Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

PP emite nota após saída dos vereadores Carmen e Jonas

Compartilhe:

Partido pede que vereadores se licenciem para que a bancada tenha continuidade

Após a saída de Carmen Seibt e Jonas Bohn Bernardo, que migraram para o PSDB e PDT, respectivamente, o PP de Canela ficou sem representação no Legislativo de Canela, após mais de 40 anos.

Com isso, o Progressistas emitiu nota oficial, na tarde de ontem, a qual transcrevemos na íntegra, abaixo:

NOTA OFICIAL

Progressistas De Canela (PP)

A Executiva Municipal do Progressistas de Canela (PP), nos dias 26 e 29 de março de 2020 foi surpreendida com o informe de desfiliação dos vereadores de nossa bancada, Carmen Seibt e Jonas Bohn Bernardo, respectivamente.

Desde então, vínhamos mantendo contato com ambos os vereadores, buscando conscientizá-los do quanto tal atitude irá afetar o partido, bem como ser um ato de desconstrução e até de certa forma de ingratidão com toda história e trabalho empenhado por parte de todos os que compõem o nosso partido, filiados, diretório e demais candidatos que concorreram no último pleito, e que também contribuíram para a eleição e o mandato de nossos atuais vereadores, e, neste sentido teve nosso apelo para que fosse considerado.

Na data de hoje (01/04), através da imprensa, tivemos conhecimento da filiação dos mesmos no PSDB e PDT canelense, respectivamente. Embora haja o entendimento de que seja um direito a escolha de um novo caminho, bem como, há legalidade na troca de partido pelos parlamentares proporcionado pela chamada janela partidária, por outro lado, invocamos aqui os princípios éticos e morais que regem o cidadão de bem, como assim julgamos nossos agora ex-vereadores.

Como dito alhures, ambos tiveram apoio do partido como um todo e dos demais candidatos para conquistarem seu atual mandato e liberdade incondicional para conduzir as suas ações, onde sequer houve licenciamento para que os suplentes assumissem em determinadas ocasiões, o que é de praxe em todos os partidos e ficou convencionado ao término das eleições.

Assim, sendo, considerando a irreversibilidade da decisão de nossos vereadores, uma vez que já filiados em outras agremiações, julgamos ser ético e moral que ambos se licenciem para ceder espaço aos nossos suplentes, propiciando também a continuidade dos trabalhos da bancada Progressista na Câmara de Canela no mandato que transcorre, solicitação justa e respeitosa já direcionada a ambos.

O Progressistas de Canela continua com seus trabalhos, respeitando e cooperando com este período delicado em que passa nossa cidade, nosso Estado e nosso País, porém, preocupados e empenhados em ações para o futuro de Canela.

Canela, 01 de abril de 2020.

Erni Schäfer

Presidente do PP de Canela/RS