Na manhã de hoje (03), a Polícia Civil de Gramado em conjunto com a Delegacia de Polícia de Canela, realizou a prisão de dois suspeitos de envolvimento em roubo de veículo, crime ocorrido no Bairro Avenida Central, em Gramado, no dia 24 de março. Na ocasião, dois homens, usando arma de fogo, renderam a vítima, que trabalhava em transporte de passageiros por aplicativo, roubando o veículo. As investigações desenvolvidas pela Delegacia de Polícia de Gramado, com troca de informações com a DP Canela, levaram à identificação dos dois executores do assalto, bem como do motorista do veículo que os levou até o local do roubo.
A representação pela prisão preventiva dos dois executores do assalto foi acolhida pela Justiça de Gramado. Nesta manhã, os homens foram presos no bairro Santa Marta, em Canela, onde residem. O motorista que transportou os assaltantes segue sendo investigado.
O Delegado de Gramado, Gustavo Celiberto Barcellos, ressaltou o empenho, dedicação e a agilidade da Polícia Civil em identificar os criminosos e efetuar as prisões, tirando das ruas indivíduos perigosos, que agem com violência e grave ameaça contra as vítimas. Ressaltou que a Polícia Civil não permitirá que as ruas vazias, em razão do isolamento decorrente da pandemia do COVID-19, se transforme em território livre para criminosos agirem. Após os trâmites legais, os suspeitos, ambos com antecedentes, serão recolhidos ao sistema prisional.
Foto: Reprodução/1º BPAT