Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

PC prende mais um suspeito de tentativa de homicídio

Compartilhe:

CRIME OCORREU DIA 29 E VÍTIMA FOI ATINGIDA POR TIRO NO ROSTO

A Polícia Civil de Canela segue suas atividades na cidade, apesar da pandemia do coronavírus. Na tarde desta segunda-feira (06), foi preso o segundo autor de tentativa de homicídio ocorrida no último domingo (29), sendo encaminhado ao Presídio Estadual de Canela. Ele se apresentou à Polícia Civil depois de ter conhecimento do mandado de prisão.

O primeiro autor do crime havia sido preso pela Polícia Civil de Canela em ação realizada no Bairro Canelinha na última sexta-feira (03).

O criminoso é apontado pelos policiais como autor de uma tentativa de homicídio praticada no Bairro Canelinha, quando um homem foi surpreendido no interior de sua casa por dois indivíduos com armas de fogo e máscaras. Os criminosos efetuaram diversos disparos contra a vítima, que foi atingida na frente de sua casa, quando tentava fugir, no rosto, no peito e em uma das mãos, sendo socorrida. Os fatos foram presenciados por familiares e vizinhos.

Encaminhada inicialmente ao hospital de Canela, a vítima teve de ser transferida para o hospital de Gramado. O homem, que havia saído do presídio durante a última semana, sobreviveu e passa bem.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, referiu que as equipes de policiais civis trabalharam ininterruptamente desde o crime, considerado grave pela autoridade policial. Medeiros informou que os dois autores estão identificados e presos, considerando os fatos esclarecidos pela Polícia Civil.

Medeiros informou, ainda, que o crime ocorreu por conta da disputa entre grupos criminosos rivais que buscam o controle do tráfico de drogas na cidade, sendo que a ordem para os disparos teria sido determinada pela liderança da organização criminosa de dentro do presídio. A autoridade policial referiu que, apesar de presos, os criminosos permanecem atuando nos crimes de dentro do presídio, determinando ordens para a execução de homicídios, roubos à mão armada e outras práticas criminosas na cidade e na região.

Os dois autores da tentativa de homicídio tiveram suas prisões preventivas pedidas pela Polícia Civil, que também busca medidas para a transferência dos líderes do Presídio Estadual de Canela para outro estabelecimento prisional distante, com o objetivo de impossibilitar a execução de novas ordens.