Rotas de acesso a cidade terão acompanhamento da Polícia Rodoviária Estadual para orientação de turistas
A tradicional Colheita de Macela que ocorre anualmente na madrugada da sexta-feira santa, quando reúne centenas de motoqueiros e turistas, não será realidade este ano. Com isolamento social decretado em São Francisco de Paula e comércio parcialmente fechado desde o dia 17 de março, a administração municipal decidiu por orientar que turistas não subam até a Serra nesta data, visando conter aglomerações na cidade.
O Prefeito Marcos Aguzzolli destaca que apesar de São Francisco de Paula ser tradicionalmente reconhecida pela colheita da macela, neste ano, o melhor a se fazer é proteger a população que se encontra em isolamento. “Planejamos em parceria com a Brigada Militar, uma atuação a fim de impedir aglomeração de motoqueiros e turistas na cidade no período”, afirma.
Segundo o Tenente Rangel, a Brigada Militar está orientada a dispersar aglomerações de turistas e motoqueiros e destaca que a Polícia Rodoviária Federal terá guarnição nas imediações da cidade para dar orientações neste sentido.
O Secretário de Turismo Rafael Castello Costa já planeja com otimismo o evento para o ano que vem. ”Temos certeza que após a passagem deste momento triste e conturbado que vivemos, poderemos voltar a receber nossos turistas com o carinho de sempre. Em 2021 a tradicional Colheita da Macela volta a São Chico”.