Canela,

16 de maio de 2024

Anuncie

Gramado – Reunião do secretariado debate ações de segurança ao Covid-19 nos ambientes públicos

Compartilhe:

Na tarde desta segunda-feira, dia 27, o prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, reuniu o secretariado no auditório da Prefeitura, quando o engenheiro de Segurança, Fernando Gluck, apresentou a avaliação dos ambientes de trabalho de todas as secretarias. O estudo foi realizado na semana passada.

As principais recomendações são o uso de máscaras e o distanciamento entre os servidores. Essa última medida implicará na adoção de escala de trabalho presencial de no mínimo cinco horas para cada servidor, complementando com atividades home-office.

O expediente interno será mantido na parte da manhã, das 8h30 às 11h30, com preferência aos idosos (acima de 60 anos) em qualquer momento dessa jornada de trabalho (decreto anterior previa um horário específico para este público).

Segundo o prefeito, estas medidas objetivam preservar os servidores e os contribuintes do Covid-19 (novo coronavírus). Além disso, pretende manter a normalidade do atendimento à população.

A solicitação de serviços e o contato com as secretarias podem ser feitos também através dos canais digitais disponíveis, como o site www.gramado.rs.gov.br ou o Fala Cidadão – 3295-0215.

Fotos: Ilton Muller