Canela,

29 de março de 2024

Anuncie

Prefeitura fecha parceria para ampliar internet gratuita aos canelenses e turistas

Compartilhe:

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, fechou uma parceria com as empresas Adylnet e Connect City, com o objetivo de proporcionar acesso gratuito a internet para canelenses e turistas. A parceria foi firmada recentemente, durante reunião intermediada pelo vereador Marcelo Savi, contando com a participação do secretário de Turismo, Ângelo Sanches, do CEO das empresas, Caetano Gonçalves, da diretora de projetos da pasta, Camila Pavanatti e do assessor técnico Carlos Eduardo dos Santos.
Durante o encontro foi confirmado o apoio institucional das empresas Adylnet e Connect City na realização dos eventos do município, tendo como contrapartida o oferecimento de uma infraestrutura tecnológica para utilização da população e dos visitantes que estejam em Canela. O secretário Ângelo Sanches explica que serão disponibilizados pontos de internet (wi-fi) gratuitos em escolas municipais, unidades de saúde, praças públicas e pontos turísticos. A instalação dos equipamentos deve inciar já no próximo mês de maio, começando pelo Parque do Lago. “O projeto também envolve um mapeamento no pórtico de acesso à cidade, na RS-235, para que tenhamos relatórios contendo dados estatísticos e características dos turistas que visitam o nosso município”, adianta Ângelo Sanches.

INTERAÇÃO COM USUÁRIOS
Os usuários poderão receber dicas dos eventos que estão acontecendo na cidade ou informações sobre as campanhas institucionais realizadas em Canela, por exemplo. “Além de ser bom para o nosso turismo, a internet será de vital importância para auxiliar as nossas crianças nos estudos. Também beneficiará as famílias a terem acesso a informações que não teriam através dos meios de comunicação tradicionais”, avalia o vereador Marcelo Savi. 
O Parque Estadual do Caracol também receberá um ponto de acesso à internet para os visitantes. “Hoje praticamente todas as pessoas possuem um aparelho de telefone celular. E com internet disponível, você tem todas as informações necessárias e o mundo em suas mãos”, comenta o prefeito Constantino Orsolin.
Atualmente locais como o entorno da Catedral de Pedra, a Rua Felisberto Soares e a Praça João Corrêa já oferecem internet gratuita aos usuários e o objetivo da Administração Municipal é ampliar este serviço.

Foto: Divulgação