Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Galangal participa de edição especial do projeto Mesa de Cinema

Compartilhe:

Primeira edição online do evento acontece simultaneamente em Porto Alegre, Gramado e Canela nesta quinta-feira, 30 de abril.

Os novos tempos de distanciamento social exigem novas posturas e ideias para se estar junto e viver momentos diferenciados, mesmo que cada um na sua casa. Reunindo as experiências do cinema e da gastronomia desde 2005, o projeto Mesa de Cinema se adapta e oferece uma edição privê para os participantes no dia 30 de abril, às 19h30, ao vivo no YouTube.

O filme da vez é o indiano Lunchbox, no qual um erro no tradicional sistema de entrega de marmitas de Mumbai ocasiona um encontro inesperado entre duas pessoas. Parte do evento será online com abertura, comentários e crítica do filme com os jornalistas Rejane Martins e Roger Lerina. A gastronomia, sempre presente no Mesa de Cinema, ocorre off-line com a entrega de um cardápio inspirado na obra, na casa do espectador, preparado especialmente pelo Grupo Fouet em Porto Alegre e Restaurante Galangal em Canela e Gramado. 

Para a estreia, uma produção cinematográfica indiana que, além de leve e deliciosa, tem a entrega de marmitas como argumento fundamental para a construção de toda a trama. Ambientado na cidade de Mumbai, Lunchbox, de 2013, é o trabalho de estreia do diretor Ritesh Batra. O roteiro foca na história de aproximação e separação entre duas pessoas, mesclando fantasia e paixão, carência e dificuldades na vida – com um desfile de iguarias de dar água na boca como pano de fundo.

O grande trunfo do Mesa de Cinema é transformar essa metáfora em realidade. Então, graças a uma parceria com o Grupo Fouet e o restaurante Galangal, pratos inspirados no filme chegarão na casa dos participantes (da serra e da capital gaúcha), seguindo o protocolo do evento: assistir ao filme, participar do debate e, depois, jantar confortavelmente à sua mesa. No cardápio estão o prato principal, com opção com ou sem carne, além de entrada e sobremesa, com os melhores temperos indianos. 

Os participantes terão acesso ao filme com um código que será entregue individualmente a cada compra. Os pacotes estão à venda pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/mesa-de-cinema-on-line__841592).