Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Ação coordenada pelo governo do RS garante conserto de respiradores

Compartilhe:

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), está mobilizando a sociedade para localizar e consertar respiradores estragados nos municípios gaúchos. Os equipamentos são utilizados na recuperação de pacientes da Covid-19.

Em um mês, foram mapeados 219 respiradores danificados na rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Todos foram encaminhados para manutenção e 36 já foram consertados e devolvidos aos hospitais.

Sem custos ao poder público, a iniciativa conta com a parceria de empresas, entidades e organizações não governamentais. O objetivo é devolver esses equipamentos em pleno funcionamento para o tratamento de pacientes do coronavírus no Rio Grande do Sul.

“Quando as empresas falam de responsabilidade social é de ações como essa que elas estão se referindo. Estar inseridas na comunidade e ajudar no que é possível. Nós, do governo do Estado, ficamos muito gratos com essa demonstração de solidariedade da sociedade e acreditamos que todos os gaúchos também estão”, afirma o secretário da SGGE, Claudio Gastal.