Canela,

7 de agosto de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

360 Graus – E-bulição da política canelense

Compartilhe:

Não, caro leitor, não é erro, o título foi escrito assim de propósito, e-bulição. A interpretação poderia ser uma ebulição virtual, ou uma “bulição” virtual, você escolhe.

O fato é que após a publicação de áudios de uma conversa de um grupo de WhatsApp da executiva do PDT canelense, pelo vereador Luciano Melo, na sessão da Câmara de Canela, na última segunda, a política local esquentou.

Durante esta semana, no Portal da Folha na internet, eu escrevi que não concordei nem com intenção do PDT, de bloquear um evento on-line em que o vereador iria participar, nem do próprio vereador, que divulgou áudios que não lhe pertenciam.

O fato é que este “negócio da China”, o tal de corona, está mudando tudo, até “vaza jato du Canela” estamos presenciando.

Na terça, após os atritos, o prefeito Constantino defendeu a permanência do PDT no governo, sob a bandeira da pacificação política, mas, à noite, a executiva canelense do MDB divulgou nota oficial sugerindo que os pedetistas entreguem os cargos que ocupam na Prefeitura.

Teve ainda uma nota do PDT dizendo que o partido não traiu Constantino e uma do PSDB, também dizendo que é fiel ao governo, mas espera, o quanto antes, uma definição se Gilberto Cezar seguira como candidato a vice, ao lado de Orsolin.

Ou seja, a campanha política para as eleições municipais 2020 já começou em Canela e, muito provável, já tenha desdobramentos na próxima segunda, quando um projeto de corte de gastos deverá ser apreciado na Câmara de Vereadores.

E estes são apenas os primeiros capítulos. Os próximos? Estes você assistirá em um perfil no Facebook, próximo de você.