Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Canela busca parceria com a Corsan para abertura de poços artesianos no interior

Compartilhe:

Vereador Jonas Bohn, Vice-prefeito Gilberto Cézar e o Gestor regional da Corsan, Lutero Cassol.

Na manhã desta terça-feria (12), o vice prefeito Gilberto Cezar, acompanhado do vereador Jonas Bohn, participou de uma agenda na Corsan, onde foram recebidos pelo gestor da unidade da região das hortênsias, Lutero Cassol.
Na oportunidade os representantes do poder executivo e legislativo, respectivamente, levaram ao gestor um oficio solicitando auxílio da Corsan para uma parceria que busque abrir poços artesianos na zona rural de Canela.

A medida visa atender moradores do interior da cidade que sofrem com a falta de abastecimento e tem a situação agravada em um período de estiagem, prejudicando a qualidade de vida e até mesmo a produção local.
Durante a agenda também foram apresentadas ao vice-prefeito e ao vereador as instalações da Corsan que atendem a região, onde puderam conferir alguns dos processos operacionais da empresa na prática.

Segundo Lutero, a viabilidade para atender o pedido depende do plano estratégico, que compreende o estado todo, da máquina e equipe referente a realização deste tipo de serviço. Salientou ainda que o ofício será protocolado hoje mesmo para que a parceria seja efetuada o quanto antes e Canela seja atendida.

O vereador Jonas acredita que essa parceira seja importante pra Canela e tem buscado isso no Legislativo.
O Vice-Prefeito Gilberto, destacou que neste momento é importante a união de todos: “ É fundamental para poder criar políticas públicas emergencias para evitar maiores problemas em meio a pandemia”.

Foto: Divulgação