Início Meio Ambiente São Chico anuncia novo parque de lazer na Barragem da Corsan

São Chico anuncia novo parque de lazer na Barragem da Corsan

Continua depois da publicidade

Na tarde desta terça (12), o prefeito de São Francisco de Paula, Marcos Aguzzoli, anunciou que a cidade já prepara um novo atrativo turístico e de lazer na zona urbana da cidade: trata-se da Barragem da Corsan, uma grande área verde, de 43 hectares, na entrada noroeste da cidade, entre a RS 020 e a Av. Getúlio Vargas.

A informação foi repassada durante o Debate Folha, programa transmitido ao vivo pela internet, com apresentação do jornalista Francisco Rocha.

Inicialmente, o local tem sido tratado como Parque das Águas, mas a Prefeitura estuda até mesmo realizar uma votação popular para batizar o novo atrativo.

Segundo Aguzzoli, é uma área verde dentro da cidade, que será transformada em um local de qualidade com opções como tirolesa, quiosques, estacionamento, trilhas e pistas para caminhadas, cavalgadas e passeios de bicicleta, esportes aquáticos e, claro, contemplação da natureza.

A chancela de uso da área será assinada amanhã (13), em Porto Alegre, entre a Corsan e o município serrano. “Estamos trabalhando forte para que São Chico se consolide como grande destino turístico e pode te certeza, nossa cidade estará no roteiro da sua próxima viagem”, finalizou o prefeito.

Fotos: Reprodução/Internet