Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

São Chico anuncia novo parque de lazer na Barragem da Corsan

Compartilhe:

Na tarde desta terça (12), o prefeito de São Francisco de Paula, Marcos Aguzzoli, anunciou que a cidade já prepara um novo atrativo turístico e de lazer na zona urbana da cidade: trata-se da Barragem da Corsan, uma grande área verde, de 43 hectares, na entrada noroeste da cidade, entre a RS 020 e a Av. Getúlio Vargas.

A informação foi repassada durante o Debate Folha, programa transmitido ao vivo pela internet, com apresentação do jornalista Francisco Rocha.

Inicialmente, o local tem sido tratado como Parque das Águas, mas a Prefeitura estuda até mesmo realizar uma votação popular para batizar o novo atrativo.

Segundo Aguzzoli, é uma área verde dentro da cidade, que será transformada em um local de qualidade com opções como tirolesa, quiosques, estacionamento, trilhas e pistas para caminhadas, cavalgadas e passeios de bicicleta, esportes aquáticos e, claro, contemplação da natureza.

A chancela de uso da área será assinada amanhã (13), em Porto Alegre, entre a Corsan e o município serrano. “Estamos trabalhando forte para que São Chico se consolide como grande destino turístico e pode te certeza, nossa cidade estará no roteiro da sua próxima viagem”, finalizou o prefeito.

Fotos: Reprodução/Internet