Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Canela confirma mais um caso de Covid-19 e chega a seis

Compartilhe:

A Prefeitura de Canela, confirmou, na tarde desta sexta (15), mais um caso de Covid-19 na cidade, chegando ao total de seis.

Segundo o departamento de comunicação, o sexto caso é uma paciente, moradora de Canela, que é funcionária da mesma obra que foi interditada em Gramado.

Outra modificação na forma de divulgação, é que a Prefeitura de Canela passa contar apenas casos confirmados, uma vez que todos estão residindo e em isolamento na cidade, não serão mais tratados como casos importados.

Obra interditada em Gramado tem casos contabilizados em Canela, sendo seis ao total

A forma da divulgação dos boletins de Covid-19 causou confusão nas comunidades de Canela e Gramado, uma vez que ambas as cidades anunciaram trabalhadores da construção civil infectados.

Foram quatro em Canela e dois em Gramado.

Ainda, hoje (15), a Prefeitura de Gramado comunicou que a obra em que foram constatados funcionários infectados havia sido embargada.

A reportagem da Folha entrou em contato com os Departamentos de Comunicação de cada Prefeitura e constatou que se trata do mesmo local de trabalho, mas os casos estão contabilizados nos municípios onde os trabalhadores estão morando e em isolamento.

Desta forma, fica evidente que o mesmo local já tem seis casos de Covid-19 testados como positivos, dois moradores de Gramado, uma moradora de Canela e os três trabalhadores que vieram contaminados do Estado de São Paulo.