Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Canela: sobe para 12 os casos confirmados de Covid-19

Compartilhe:

A Prefeitura de Canela divulgou novo boletim sobre o novo coronavírus na cidade, na tarde desta quarta (25), assim, o número de casos positivos sobem para 12.

Ainda, Canela possui três casos suspeitos e 113 pessoas em isolamento domiciliar.

Nenhum dos pacientes positivos para Covid-19 estão em internação hospitalar.

Confira o boletim na íntegra com as informações do Departamento de Comunicação:

✔️ A Prefeitura não pode fornecer detalhes sobre os pacientes testados positivos para lhes garantir o direito à privacidade e à segurança.

👉 Os termos dos boletins seguem a definição recomendada pelo Ministério Público Federal. Alguns deles:

PESSOAS EM ISOLAMENTO DOMICILIAR – Têm sintomas de gripe ou tiveram contato de risco. Algumas podem não apresentar sintomas.

PESSOAS COM ALTA DO ISOLAMENTO DOMICILIAR – Pessoas que, após 14 dias de reclusão, não apresentam mais sintomas de síndrome gripal.

CASOS EM ANÁLISE – Pessoas com sintomas gripais que, por apresentarem evolução que leve à suspeita de covid-19, tiveram coleta de material para exames e aguardam o resultado.

INCONCLUSIVOS – Testes de material colhido com poucos dias de apresentação de sintomas gripais. Ou seja, podem ser feitos novos testes para comprovar ou não se têm covid-19.

RECUPERADOS – Quem, após o período de 14 dias, não tem mais o novo coronavírus.
👉 IMPORTANTE: todos os recuperados, mesmo nessa condição, permanecem na contagem de “casos confirmados”. Assim, dos 10 casos do boletim passado, cinco se recuperaram e houve mais 2 casos totalizando 12 em “casos confirmados”.

Os dados são conhecidos pela 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, de Caxias do Sul, e pela Secretaria Estadual da Saúde. Ambas os atualizam com o município conforme a sua logística.

Qualquer dúvida, contatar a Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone (54) 3282.5101.

✔️ Os boletins não são emitidos em fins de semana e feriados.