Início Geral Docentes da Faccat buscam qualificação em temas inovadores

Docentes da Faccat buscam qualificação em temas inovadores

Continua depois da publicidade

Seis professores das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) participam da VII Semana de Formação Sthem Brasil, que ocorre de segunda até a próxima sexta-feira, na modalidade online.

O evento sucede o VI Fórum Sthem Brasil, realizado na semana passada, e coloca em discussão temas inovadores da área de ensino, abordados por especialistas de renome internacional. Entre os assuntos em pauta constam a inteligência artificial aplicada em sala de aula, práticas para colaboração remota e inovações digitais em tempos de mudanças e os desafios de aprendizagem para os alunos de hoje.

Segundo a vice-diretora de Graduação da Faccat, Profª Carine Backes Dörr, a participação na formação desta semana é restrita a docentes ligados a instituições que integram o Consórcio Sthem Brasil, como é o caso da Faccat. “É muito importante que nossos professores tenham essas oportunidades, pois a capacitação docente é peça fundamental em um processo de educação com qualidade”, salienta Carine, que é uma das participantes do evento. Ela acrescenta que boas práticas e exemplos resultantes das formações proporcionadas pelo Sthem Brasil são posteriormente aplicadas em sala de aula e apresentadas nos fóruns anuais realizados pelo consórcio, como o que ocorreu na semana passada,

Os conferencistas convidados para a programação em andamento são os professores Kelly Park (Canadá), Dale P. Johnson (EUA), Tamara Christensen (EUA) e Hermila Gisela Loya Martínez (México).