Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Retomada das aulas será por etapas e normalização é esperada para setembro

Compartilhe:

Governador Eduardo Leite nas redes sociais Foto: Divulgação/GERS

O governador do RS, Eduardo Leite, disse, na tarde desta quarta (27) como será a retomada das aulas, paralisadas por causa da pandemia de coronavírus.

O calendário terá cinco etapas, com o início já na próxima segunda-feira (1º), de forma virtual. As atividades para alunos de escolas estaduais serão realizadas em uma plataforma do Google para ensino remoto. Para famílias que não têm acesso à internet, professores repassarão material físico.

Para o retorno às aulas presenciais, diversas regras de sanitização e distanciamento social terão de ser cumpridas. Está prevista separação de 1,5 metro entre alunos com máscara. Sem a proteção, a distância entre as mesas sobe para dois metros. 

O governador fez um alerta para o caso de haver aumento no contágio pela doença durante esse período: pode ser mais demorado se o cenário piorar.

Em um cenário positivo, o retorno ao ensino presencial deve se dar a partir de 1º de julho, de forma escalonada. A possibilidade é de volta às aulas, primeiramente, da Educação Infantil. Perspectiva do governo do Estado é de retomada de 100% das aulas em setembro.