Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Canela foca desenvolvimento e sustentabilidade como desafios do século 21

Compartilhe:

Semana do Meio Ambiente de Canela terá ações presenciais e debates on-line

Em plena pandemia de combate ao Covid-19, a cidade de Canela prepara uma Semana do Meio Ambiente diferente, tendo como tema “Desenvolvimento e sustentabilidade: desafios do século 21”.

Para poder realizar o evento, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana – SMMAUMU, fez alterações no formato, trazendo os painéis e debates através de videoconferências que serão transmitidas ao vivo pela internet.

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA LER A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Segundo o secretário Jackson Muller, desta forma, não apenas as pessoas que já são ligadas à área ambiental, mas, toda a comunidade poderá acompanhar os temas e discussões que nortearão as políticas públicas ambientais da cidade nos próximos anos.

Serão três painéis diários, de segunda (01) a sexta (05), transmitidas ao vivo pelo Portal da Folha, no Facebook.

Algumas atividades paralelas também serão realizadas presencialmente, respeitando os protocolos de saúde e distanciamento.

Atividades complementares

O evento quer estimular a integração institucional, de forma a ampliar o conjunto de ações envolvendo entidades, governo, empresas e sociedade civil organizada, na implementação das diversas dimensões da sustentabilidade e do desenvolvimento econômico e social. Dentre os aspectos que se procura debater de forma construtiva destacam-se aquelas associadas ao saneamento ambiental, educação ambiental, gestão de resíduos, proteção dos ecossistemas e da biodiversidade, água, estiagem e escassez, expansão urbana e urbanidade, qualificando as informações e os saberes populares e conhecimentos científicos locais e regionais, proporcionando a inclusão social e o desenvolvimento sustentável.