Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Gramado realiza nova entrega de kits da merenda escolar para famílias de alunos

Compartilhe:

No início desta semana, 22 famílias de agricultores de Gramado que fornecem alimentos para a merenda escolar fizeram a entrega de produtos para compor os kits alimentares (com 18 itens) para serem entregues às famílias dos estudantes enquanto as aulas continuam paralisadas.

Foram montados 3.353 kits, distribuídos nesta quarta-feira (27/05). Feijão, batata-doce, cebola, açúcar mascavo, leite, batatas inglesa e doce, iogurte e ovos estão entre os produtos disponibilizados às famílias. Para a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Nelcy Frata, “a ideia dos kits ajuda a comunidade, as escolas e os agricultores a realizarem a sua missão, utilizando os recursos da verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) para amenizar as necessidades alimentares das famílias dos alunos cadastradas nestes tempos de pandemia”. Para essa aquisição, foram utilizados R$ 57.056,84 provenientes do Pnae.

“O trabalho conjunto da Emater, Secretaria Municipal de Educação e agricultores é uma união de esforços que fortalece a causa da agricultura familiar, pelo aumento da renda e da autoestima e pelo bom relacionamento com a comunidade escolar, pela qualidade dos produtos oferecidos”, enfatiza Nelcy. A Emater/RS-Ascar atua em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Foto: Divulgação