Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Gilberto Tegner deixa a Secretaria de Educação

Compartilhe:

O secretário Gilberto Tegner relembrou em videoconferência os principais projetos e conquistas nestes praticamente três anos e meio de governo - Fotos: Rita Souza

Ana Paula Zini Bazzan assume o cargo a partir desta quinta-feira (4), tendo Janete da Silva Santos como secretária Adjunta

Ana Paula Zini Bazzan assume o cargo a partir desta quinta-feira (4), tendo Janete da Silva Santos como secretária Adjunta

O prefeito Constantino Orsolin e o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Gilberto Tegner, participaram de uma reunião por videoconferência na tarde de segunda-feira (1º), para fazer um importante comunicado aos diretores e diretoras das Escolas Municipais e a equipe técnica da SMEEL.

Em virtude da legislação eleitoral o secretário Gilberto Tegner está desligando-se do cargo, já que possui pretensões em concorrer no pleito municipal deste ano. Com isso, a partir da próxima quinta-feira (4) a servidora de carreira Ana Paula Zini Bazzan assume a titularidade da pasta, tendo como secretária Adjunta a professora Janete da Silva Santos.

Na videoconferência o prefeito Constantino Orsolin e o secretário Gilberto Tegner relembraram os principais projetos e conquistas nestes praticamente três anos e meio de governo, transmitindo mensagens de agradecimento a toda a equipe da SMEEL.

Prefeito e secretário também tranquilizaram os servidores da Educação afirmando que todos os projetos desenvolvidos até aqui serão mantidos. “Só tenho a agradecer e parabenizar o trabalho desta equipe, pois diretores, professores e servidores abraçaram o projeto com alma e carinho”, comentou o prefeito Constantino Orsolin. “Gostaria muito de sair com as escolas cheias de alunos, mas isto infelizmente não será possível devido a esta pandemia. Externo minha gratidão ao prefeito Constantino Orsolin por me dar esta oportunidade”, disse o secretário Gilberto Tegner.

PROJETOS SERÃO MANTIDOS 

O prefeito Constantino Orsolin lembrou algumas ações da Secretaria de Educação como a eleição democrática nas escolas, a criação de quase mil vagas na Educação Infantil e a implantação do turno integral e do Cadie, entre outros. Conforme o chefe do Executivo todos estes projetos serão mantidos e terão continuidade na Administração Municipal.

Foram três anos extenuantes, mas muito produtivos. Estes projetos integram a nossa proposta de governo e vamos dar continuidade com a mesma garra. O turno integral, por exemplo, é inegociável, é uma questão de honra. Somente pela educação que vamos conseguir mudar a nossa sociedade”, avalia o prefeito Constantino Orsolin.