Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Projeto Memórias de São Francisco de Paula retoma atividades e amplia participação das pessoas

Compartilhe:

Começa nesta quinta-feira (11) a etapa que antecede a segunda fase do projeto de educação patrimonial “Memórias de São Francisco de Paula”, agora no formato online, observando cuidados necessários e o distanciamento social diante da pandemia global. Neste momento, a prioridade é ampliar a participação popular, oportunizando a todos registrar depoimentos pessoais que tragam curiosidades, experiências e, sobretudo, lembranças de momentos vividos junto ao Lago São Bernardo e do Hotel Cavalinho Branco, temas da próxima Roda de Memória.

Para isso, os interessados devem acessar o site bit.ly/memoriasdesaochico e preencher o formulário onde é possível anexar depoimentos, fotos e vídeos feitos por celular. Os testemunhos, que podem vir a integrar o documentário e o livro Memórias de São Francisco de Paula, devem ser encaminhados até o dia 11 de julho.

O início da próxima fase do projeto está marcado para o dia 18 de julho, no Hotel Cavalinho Branco que compõe com o Lago São Bernardo um cenário de grande beleza, ambos integrantes do patrimônio cultural do município. Durante o encontro, que será realizado nas dependências do hotel, quatro convidados do projeto irão dar seu depoimentos na Roda de Memória. Desta vez, não haverá plateia para evitar a reunião de grande número de pessoas e os depoimentos serão gravados em vídeo. Nesta edição, ao contrário da primeira etapa que aconteceu no distrito de Cazuza Ferreira em 14 de março, não acontecerá o Roteiro Guiado.

“Memórias de São Francisco de Paula” tem como objetivo promover o acesso e a apropriação, pelas pessoas, do patrimônio cultural do município. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal, Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto, com Financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com recursos do Pro-Cultura RS Fundo de Apoio à Cultura.

Foto: Reprodução