Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Covid positivo

Compartilhe:

O povo já está de saco cheio das notícias negativas do Covid-19. E quem foi que disse que não tem notícia positiva neste período estranho?

Nesta semana, trouxemos, com exclusividade, no Portal da Folha, um entrevista com Michel Cardoso Pessoa, canelense diagnosticado como positivo para a doença, que ficou internado e ao sair do hospital cravou: eu venci o coronavírus.

A entrevista foi uma das matérias mais acessadas do ano em nosso Portal, mostrando que as pessoas estão preocupadas com a doença, mas acreditam em boas notícias.

Vale destacar a coragem do Michel, que não apenas permitiu ser identificado como compartilhou com nossos leitores seus medos e angústias durante o período.

Parabéns, Michel, por ter vencido a doença e por tua coragem em compartilhar a experiência com outros. Que este relato sirva de inspiração para outras pessoas, que, sim, existem notícias boas nesta pandemia do medo.

A gente reproduz a matéria do Portal nesta edição virtual da Folha, vai rolando as páginas para baixo…

Cloroquina

O brasileiro consegue politizar qualquer coisa, desde o açaí ao frango, e fez isso com um remédio que é, simplesmente, um remédio, não tem partido político, não é de direita nem esquerda.

Fiz questão de perguntar ao Michel qual foi seu tratamento no Hospital Arcanjo São Miguel e ele respondeu: cloroquina, azitromicina e outros antibióticos.

Semana passada, o pneumologista Marcos Farias Vogt já havia relatado que o tratamento é usado no Hospital de Canela.

Talvez a rede médica da região não fale tanto do assunto para evitar polêmicas.

Constantino e as boas notícias

Fiz uma entrevista muito legal com o prefeito Constantino, ao vivo, pelo Portal da Folha.

Falamos da SkyGlass Ferradura, da Rota Panorâmica, do Hospital de Canela, da volta às aulas, só coisa boa.

Quando fui dar uma apertadinha, de leve, no prefeito, sobre a situação política da cidade, a internet resolveu ficar instável e deu cortes na comunicação. Mas tenho certeza que o prefeito não iria se esquivar das perguntas.

Aliás, como é bom entrevistar pessoas inteligentes, como o Constantino. Fica fácil fluir uma hora de entrevista. E aqui na Folha, a gente estuda os temas antes da entrevista.

Tudo o que a gente falou e mais um pouco virou pauta desta edição, mas, vale a pena conferir a entrevista completa, aqui.

https://www.facebook.com/folhadecanela/videos/1937363979728795/