Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Canela e Gramado podem permanecer com bandeira laranja, apesar da Região Serra

Compartilhe:

As mudanças no modelo do Distanciamento Controlado anunciadas pelo governador Eduardo Leite na transmissão ao vivo da segunda-feira (22/6) foram publicadas no Diário Oficial do Estado no mesmo dia.

O Decreto 55.323 traz as alterações em protocolos de operação da bandeira vermelha, além disso, permite que municípios com classificação vermelha possam adotar protocolos próprios para setores pré-determinados.

Uma das principais mudança é a permissão para municípios sob bandeira vermelha sem registro de hospitalização e óbito por Covid-19 de algum morador nos últimos 14 dias e que mantenham rigorosamente atualizados os seus registros nos sistemas oficiais poderão adotar, por meio de regulamento próprio, protocolos para as atividades previstas na bandeira laranja, porém, esta determinação não é automática, ela depende de anúncio pelo Governo do Estado.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

Próxima rodada

Na oitava atualização do Distanciamento Controlado, a coleta de dados pelo governo será feita nesta quinta-feira (25/06) e a divulgação preliminar das bandeiras ficará para a sexta-feira (26/06). Com isso, os municípios terão 48 horas – até as 18h de domingo – para apresentarem eventuais recursos de associações de municípios aos números levantados em cada um dos 11 indicadores que integram o modelo.

Receio da iniciativa privada

A preocupação no momento é o número de óbitos que vem aumentando em outras cidades da Serra nesta semana, o que pode ocasionar uma nova colocação como bandeira vermelha. Isso poderia provocar um novo fechamento das atividades não essenciais, causando preocupação da iniciativa privada.

Oremos!