Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

2ª Cia de Bombeiros atendeu diversas ocorrências durante o final de semana

Compartilhe:

Em Gramado, por volta das 19h32min, a guarnição foi acionada para combater um incêndio que segundo informações já estaria consumindo a residência. No local, foi verificado que as chamas estavam saindo pela janela lateral do sotão.

Rapidamente foi iniciada a ação de combate, visando proteger o material que não foi danificado pelo fogo. A ação resultou em sucesso, evitando que o fogo espalhasse pela casa.
Mais tarde, por volta das 00h00, a guarnição de resgate foi acionada por um homem que dizia que seu tia havia sofrido uma queda no pátio de sua residência e apresentava sangramento intenso. Diante dos fatos relatados, a equipe de resgate se deslocou até o local e atendeu a vítima. Ela estava caída no chão com sinais visíveis etílicos.

Em Canela, na parte da manhã, por volta das 06h57min, a guarnição foi informada de um incêndio em veículo no bairro Leodoro de Azevedo. A guarnição se deslocou ao local, onde encontrou o veículo GM/Omega em chamas dentro do pátio. A guarnição realizou a extinção do fogo.
Ao meio-dia, a guarnição de resgate foi acionada devido a um desmaio. No local foi encontrado a vítima deitada na cama, sem batimentos e sem respiração, segundo informações, a vítima tinha histórico de problemas cardíacos. A equipe de resgate realizou a reanimação cardiorespiratória com o uso de desfibrilador. A paciente foi removida ao HCC sem esboçar reações a estímulos.
Na parte da tarde, por volta das 14h22min, a guarnição em serviço foi acionada para combater um princípio de incêndio em residência. No local foi constatado que tratava-se de um super-aquecimento em um cano de metal de lareira e já não havia mais fogo nem fumaça. Os moradores foram orientados a fazer a limpeza do equipamento para poder utilizar com segurança a lareira.
Por fim, às 17h13min, a guarnição canelense foi acionada para atender uma ocorrência de salvamento de animal. No local, tratava-se de um cachorro de pequeno porte que estava trancado no interior de um boeiro. Foi realizada a retirada do animal com a ferramenta Hulligan.

Fotos: Reprodução/CBMRS