Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Gramado – Secretário comemora aprovação do Plano Municipal de Cultura

Compartilhe:

Milton Ramisch, secretário adjunto da Secretaria da Cultura, Juliana Sehn, presidente do Conselho de Cultura, Allan John Lino, secretário municipal da Cultura e Paulo Pontes, coordenador de políticas sociais.

Gramado vence mais uma etapa de sua construção cultural que é a aprovação do tão sonhado Plano Municipal de Cultura. “O Plano dará ao município e a toda classe cultural maiores condições de crescimento ordenado. Sendo assim, continuará a estabelecer diretrizes, a democratização da cultura e o fortalecimento de sua descentralização. Desta forma, fomentará a preservação dos espaços culturais, históricos e, de memórias do nosso município”, comenta o secretário municipal de Cultura, Allan John Lino.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

Por ser um marco que ficará para sempre na história da cultura de Gramado, não podemos deixar de reafirmar o compromisso que as instituições, Secretaria da Cultura de Gramado e Conselho de Cultura têm com este município, junto com toda classe cultural aqui estabelecida”, acrescenta o secretário.

Hoje todos nós podemos nos sentir felizes e representados pois este Plano foi cumprido na íntegra. É um plano extremamente completo e, digo mais, servirá de exemplo para muitos municípios. Deixamos aqui a nossa marca de compromisso cumprido. Sabemos que há muito a se fazer, mas este processo será um norte para uma variante de atribuições e necessidades que surgirão ao longo destes próximos dez anos. Ele é a nossa bússola que dará o melhor caminho a seguir e construir”, afirma Allan.

O secretário acrescenta que “esta vitória teve e tem muitas mãos, desde os primórdios dos que criaram a Secretaria da Cultura que, consequentemente, surge o Conselho de Cultura. Por isso registramos aqui um agradecimento a todos secretários e ex-presidentes do conselho, junto aos seus conselheiros que contribuíram para este feito. Mas não podemos deixar de registrar a garra e agilidade deste Conselho que assumiu em 2019, que tem como presidente a sra. Juliana Sehn que, brilhante e focada, tem trabalhado em conjunto com a Secretaria da Cultura”.

Allan agradece, ainda, a Paulo Pontes “que delegou a sua própria vida cultural nestes três anos, na cobrança para que este plano fosse executado por nós, assim como os servidores da pasta da Cultura que sem o apoio de cada um deles este processo, com certeza, não teria tomado tamanha força e organização, que é hoje representado pela servidora Emily Eduarda que ocupa a secretaria do conselho”.

Foto: Divulgação.