Canela,

21 de abril de 2024

Anuncie

São Francisco de Paula realiza etapa municipal do I Concurso Virtual de Artesanato em Lã Ovina

Compartilhe:

Na última sexta-feira (03/07) foi realizada em São Francisco de Paula, nos Campos de Cima da Serra, a etapa municipal do 1º Concurso Virtual de Artesanato em Lã Ovina do Rio Grande do Sul. Este evento, organizado pela Emater/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), tem por objetivos promover a valorização do artesanato em lã ovina, estimular a produção de peças, favorecer e reconhecer as atividades desenvolvidas em casa neste período de pandemia e quarentena.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

Em São Francisco de Paula foram inscritas quatro peças, em duas categorias: Mantas e Peças em Geral, confeccionadas com lã crua ovina, e selecionadas as artesãs Ines Schertel, na categoria Mantas, e Maria Suzenaide Cardoso, na categoria Peças em Geral. Elas participarão com novas peças na etapa regional em setembro e, se novamente escolhidas, na etapa estadual, em novembro.

A comissão julgadora foi composta por representantes da Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto do município, da Associação Rural de São Francisco de Paula, um criador de ovinos e uma artesã local.