Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

35ª edição da Campanha de Pomares Domésticos é realizada em São Francisco de Paula

Compartilhe:

A fim de incentivar a diversificação produtiva, a segurança e soberania alimentar e a instalação de novos pomares, a equipe municipal da Emater/RS-Ascar de São Francisco de Paula organizou a aquisição de mudas de árvores frutíferas. Na quinta-feira (09), foram distribuídas 1.500 mudas para 92 pessoas (produtores rurais e comunidade), na sede do município e nas localidades de Lageado Grande, Campestre do Tigre, Cazuza Ferreira e Pedra Lisa.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

Segundo Samuel Luis Sperandio, extensionista rural da Emater/RS-Ascar, “com estas campanhas busca-se alternativas para a alimentação familiar com qualidade e livre de agrotóxicos, pois temos orientado a produção de forma orgânica”.

Além da entrega das mudas, foi prestada orientação de implantação de pomares, desde a forma adequada de fazer a cova, posicionamento adequado das mudas, até os cuidados pós-plantio, com distribuição de material informativo. Em São Francisco de Paula, a Campanha de Pomares Domésticos é promovida pelo Escritório Municipal desde 1985, tendo já distribuído cerca de 84 mil mudas neste período.

A atividade é realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e Secretaria Municipal de Agricultura.

Foto: Divulgação Emater/RS-Ascar