Canela,

10 de abril de 2024

Anuncie

1º Gaitaço Solidário vai beneficiar músicos e famílias carentes

Compartilhe:

Evento virtual acontece dia 1º e contará com cerca de 15 acordeonistas

Saudades de um baile, né minha filha? Sem problemas, uma live solidária pode lhe ajudar a matar a vontade de um fandango.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

O 1º Gaitaço Solidário é uma iniciativa do acordeonista canelense Edson Borba e será transmitida ao vivo pelas redes sociais do Portal da Folha, além de outras entidades parceiras, no próximo dia 1º de agosto, a partir das 20h.

O evento virtual vai contar com a participação de 15 gaiteiros da região, que subirão ao palco do Gazebo Cultural, acompanhados de uma banda, trazendo um grande repertório da música riograndense.

Edson Borba da Silva

Edson explica que o evento tem três objetivos, primeiramente divulgar o trabalho destes músicos e proporcionar um “entrevero” dos gaiteiros. A ideia era fazer o encontro aberto ao público, num formato de festival, mas, em razão da pandemia do novo coronavírus, o formato passou para o de “live”, com tempo para cada apresentação e sem promover aglomerações.

Também em razão da pandemia, o Gaitaço terá caráter beneficente. Um QR Code e uma conta bancária estarão disponíveis para quem quiser auxiliar com o ingresso virtual, podendo doar qualquer valor. “Muitos profissionais da música estão sem poder exercer seu ofício, logo, não tem de onde tirar seu sustento. Queremos, através da música, ajudar estas pessoas que passam por uma situação delicada, seja com o cachê virtual, caso arrecademos um bom valor, seja através da doação de alimentos”, explica Borba.

Ainda, os gaiteiros estarão arrecadando alimentos, que poderão, além de auxiliar os músicos, serem repassados a uma entidade assistencial.

“Sabemos que a classe artística foi a primeira a parar e deve ser uma das últimas a voltar, em razão da Covid-19. A gente pretende proporcionar uma linda festa virtual e, com a ajuda de todos, poder auxiliar aos músicos e famílias carentes”, finalizou Borba.

O 1º Gaitaço Solidário tem o patrocínio de Imobiliária Serra & Lar, Açougue e Mercearia Gallas, Matriz Car Veículos, Osvaldo Restaurante, Popular Veículos, Instaladora Alfa – Elétrica e Hidrossanitários, Personal Uniformes e Angus D’Santo Antônio.

A transmissão ao vivo fica por conta da Oficina da Música/Gazebo Cultural, Folha de Canela/Portal da Filha e MM Filmagens e Eventos.

Fotos: Reprodução