Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Ju Alano

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Juliana Alano

Um novo olhar para as finanças • Juliana Alano #1

Compartilhe:

Caro leitor, seja super bem-vindo, tenho certeza que você encontrará nesta coluna uma grande oportunidade de conquistar uma vida mais feliz e próspera através de suas finanças.

SIGA A JULIANA NO INSTAGRAM

Primeiramente, quero que entenda que vamos falar de dois assuntos que se complementam, como feijão e arroz, mas que não são a mesma coisa, estou falando de educação financeira e gestão financeira. É muito comum usarmos os termos ligados à finanças sem saber muito bem do que estamos falando.

Quando você ouvir falar em educação financeira, saiba que é através dela que se observam as finanças familiares, e essa é a forma como as pessoas entendem o funcionamento do dinheiro dentro de suas casas, como por exemplo, o que se recebe, o que paga e onde investe. Em contrapartida, quando falamos de gestão financeira, estamos nos referindo ao mundo empresarial, ou seja, como os empreendedores trabalham o dinheiro dentro do seu negócio.

São vários os benefícios de uma vida financeira saudável e equilibrada, os resultados impactam diretamente na qualidade de vida. O contrário também ocorre. Quem não se relaciona bem com seu dinheiro tem diversas dificuldades e não consegue prosperar.

A minha proposta é trazer semanalmente dicas valiosas, aquelas que você não viu nas literaturas de forma explicita, que também não te contaram nas disciplinas da faculdade ou da especialização e tão pouco em casa. Esse conteúdo será baseado nas coisas simples do dia a dia e que são tão óbvias que passam despercebidas.

Vamos juntos construir uma nova realidade? A sua VIDA pode MUDAR, só depende de VOCÊ.  Afinal cada um tem o SUCESSO que merece!

ACESSE O SITE DA COLUNISTA CLICANDO AQUI!