Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Constantino diz que o Estado deve ter controle sobre distanciamento

Compartilhe:

O prefeito Constantino Orsolin participou, na manhã desta quinta-feira (30), da reunião com os demais representantes da Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra). Em pauta, o sistema de distanciamento controlado determinado pelo Governo do Estado aos municípios.

Canela quer que o Estado mantenha a coordenação do modelo, mas que nos permita decidir sobre algumas flexibilizações próprias à nossa realidade”, diz Orsolin.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

Para o prefeito de Canela, o Estado é o gestor e controlador do sistema de distanciamento vigente, mas pode possibilitar aos municípios da região, dentro de suas peculiaridades, a adoção de medidas de recuperação de suas economias, especialmente direcionadas aos ramos de hotelaria, comércio e serviços, parques e gastronomia.

UTI HCC

O meu amigo e vice-prefeito de Canela, Gilberto Cezar (PSDB), está sempre atento às postagens do Portal da Folha. Na tarde desta quinta, assim que noticiamos a homologação da UTI Covid-19 do Hospital de Caridade de Canela, Cezar me informou que a demora na habilitação havia sido causada pelo Ministério da Saúde e não pelo Governo do Estado.

Segundo o vice-prefeito, Canela pediu a liberação da UTI em 25/06, o Estado liberou em 06/07, mas faltava a publicação da portaria pelo Ministério da Saúde.