Início Gramado Secretaria Municipal de Turismo e Gramadotur lançam nova pesquisa para conhecer o...

Secretaria Municipal de Turismo e Gramadotur lançam nova pesquisa para conhecer o perfil e a opinião dos visitantes sobre os eventos oficiais

Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Turismo e a Autarquia Municipal de Turismo – Gramadotur lançaram nesta quinta-feira, dia 30, uma pesquisa on-line. O levantamento tem como intenção verificar o perfil do visitante, mensurar o desejo em visitar a cidade em 2020 e conhecer opiniões e expectativas sobre os eventos oficiais, como o Natal Luz. A necessidade de se efetuar este estudo partiu da pandemia de Covid-19, em que se tem constatado uma série de comportamentos diferenciados por parte dos viajantes diante do “novo normal”.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

“O quanto você se sente seguro em viajar para Gramado nos próximos meses” e “Em quais eventos gostaria de participar” são algumas das questões apontadas.

Em relação ao Natal Luz, alguns questionamentos promovidos pela pesquisa se referem ao planejamento do visitante em vir este ano e os fatores de influência na decisão, bem como mapear expectativas e opiniões sobre a 35ª edição.

A Gramadotur planeja, nos próximos dias, lançar outra pesquisa voltada à comunidade de Gramado, ampliando canais de escuta. “O Natal Luz é um evento comunitário em sua essência. Decisões importantes precisam ser tomadas a curto prazo. Ouvir é um sinal de consideração e respeito. A nossa equipe já possui diversos cenários mapeados, autoridades e especialistas já têm sido ouvidos. Escutar a opinião das partes mais envolvidas, como a comunidade, o visitante e a classe artística, nos permitirá agir com maior assertividade”, afirma o presidente da Gramadotur, Rafael Carniel de Almeida.