Início 360 Graus Use máscara, mas pense!

Use máscara, mas pense!

Continua depois da publicidade

Há um raciocínio raso de quem vai para as redes sociais tocar o horror (e isso vale para muitos formadores de opinião e jornalistas, inclusive aqui, da região), que quem é contra esta política autoritária que vivemos não tem respeito à vida.

A orelha deles (pra não dizer outra coisa), que não tem.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

Ninguém está aqui dizendo que você deve sair correndo sem máscara na rua. A gente repete, use máscara, lave as mãos, use álcool gel, mantenha o distanciamento, se puder fique em casa, mas se não puder, tome as medidas de segurança e vá trabalhar. Ah, faça a profilaxia (com remédios sim, se assim desejar)!

Eu não aceito ver o governador (e parte da mídia, redes sociais e pré pré-candidatos) dando uma de profetas do apocalipse viral e colocando a culpa na população.

Pior é que existe quem aplaude este tipo coisa, quase que concordando e assumindo a culpa, ou pior, sentado na frente de seu computador, faz igual ao Governado e diz que ele está se cuidando. A culpa é do vizinho.

Meu papel é mostrar aqui o contraditório. Caro leitor, não faça igual este povo lacrador que acredita que você não tem condições de tomar decisões.

As orelhas não foram feitas apenas para segurar a máscaras. Escute, leia e pense!