Canela,

2 de dezembro de 2024

Anuncie

Mudança no diagnóstico descarta 11° óbito de paciente Covid-19 em Canela

Compartilhe:

Alteração da causa da morte ocorreu após o sepultamento

No início da tarde de hoje (6), o departamento de comunicação da Prefeitura de Canela informou à reportagem da Folha que, a pedido da Secretaria Municipal de Saúde e do COE – Centro de Operações de Emergência de Canela, foram solicitados novos exames e protocolos, referente ao falecimento de um homem de 91 anos, no Hospital de Caridade de Canela, que teve apontamento de infecção por coronavírus na sua declaração de óbito.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

Ele estava, há alguns dias, internado, indo a óbito na madrugada desta quinta (6), sendo cremado e sepultado sem velório, por volta das 14h, conforme protocolo sanitário referente aos procedimentos de Covid-19.

Após a revisão do caso, foi constatado que o paciente não teve contato com a doença e a morte foi em razão de complicações respiratórias. A tomografia e o teste comprovaram que ele não teve contato com o novo coronavírus, assim, com a retificação na declaração de óbito, o atestado não será emitido como morte por Covid-19 e esta morte não entrará nas estatísticas canelenses.

Atualização

Até às 15h da quinta, 6 de agosto, o Portal da Folha noticiou esta morte como a 11ª de paciente residente em Canela após testar positivo para coronavírus, sendo retificada após a mudança no diagnóstico.