Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Relógios da Catedral de Pedra de Canela voltarão a funcionar

Compartilhe:

Símbolo da serra gaúcha, a Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, mais conhecida como Catedral de Pedra de Canela, completará 83 anos em dezembro e voltará a mostrar as horas para a comunidade canelense e visitantes. A empresa gaúcha Beatek Sinos e Relógios doou para a igreja a reforma e a instalação de novos e modernos relógios para a sua torre de 65 metros de altura.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

A instalação está programada para iniciar no dia 11 de agosto e, devido a sua altura, contará com a ajuda de profissionais especializados em rapel. O projeto contempla o fornecimento de materiais e da mão de obra de instalação dos quatro relógios de torre, de novos mecanismos acoplados nos ponteiros e minuteiras já existentes e de revitalização dos seus mostradores, sem alterar seu aspecto original.

Considerada uma das sete maravilhas do Brasil, a Catedral de Pedra de Canela é uma das maiores atrações da serra gaúcha e um dos pontos turísticos mais visitados e fotografados do País. Conforme Camila Kaiser, diretora administrativa da Beatek, “ver os relógios da Catedral de Pedra, um dos símbolos do nosso Estado, funcionando com a marca e a qualidade da nossa empresa, é um grande orgulho e referência para nosso trabalho”.

Sobre a Beatek Sinos e Relógios: localizada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, instalada em uma planta fabril própria e com maquinário para produção de toda e qualquer demanda necessária para soluções de Automatização de Sinos, Sino Eletrônico e Relógios de Igreja. Sua completa equipe é composta por profissionais altamente capacitados e uma estrutura digna do título de maior empresa de automatização de sinos e relógios do país.

Imagens: Alex Cardoso