Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Sinos Day: Casa Lar recebe doações de todo o Brasil

Compartilhe:

Pastor Paulo Terra CCasa Lar), Vladmir Medeiros, Delegado de Canela e Padre Vanderlei Barcellos entregando os donativos

O 1º Sinos Day, concerto beneficente em prol da Casa Lar, ocorreu no dia 25 de julho com transmissão ao vivo das torres da Catedral de Pedra em Canela. A Live foi assistida por cerca de 35 mil pessoas em seis canais nas redes sociais e atingiu um expressivo público de todo o Brasil. A boa abrangência se reflete nas doações conquistadas e que foram entregues para Casa Lar no início desta semana.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO PORTAL DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP!

Ao todo, foram arrecadados R$ 3.430,00 em dinheiro, via depósito bancário, além de doações como notebook, tablet, doze computadores (doados pela Brocker Turismo), internet para o espaço (RBT), 120 unidades de álcool em gel e 150 quilos de alimentos orgânicos e não perecíveis.

O projeto foi concebido pela jornalista Rozangela Allves que reuniu um grupo de voluntários para colocar a ideia em prática.  “Fiquei feliz com os resultados, e por mais uma vez ter a benção das pessoas de uma comissão de voluntários superboa e o apoio da comunidade no evento”, destaca Rozangela.

ASSISTA AO CONCERTO SINO’S DAY CLICANDO AQUI!

Com o slogan: “Nunca pergunte por quem os sinos dobram; eles dobram por ti” (John Donne), o pano de fundo foi o Museu Sinos da Catedral.  O concerto teve como atração o tenor Evandro Martins e sua filha a cantora mirim Johanna Martins. Também foram convidadas 22 madrinhas, personalidades da comunidade gramadense e canelense, que ajudaram a potencializar o evento de forma totalmente voluntária.

Equipe de voluntários e direção da Casa Lar – Fotos: Divulgação

O Sino’s Day significou para nós uma oportunidade de poder ajudar a Casa Lar e levar ao público uma mensagem de fé e esperança, diante deste momento difícil”, diz o diretor do Museu dos Sinos da Catedral, Joaquin Nieto.

Acho muito importante ações como essa para aproximação da Igreja com as demais instituições. Assim, podemos fazer algo de concreto em favor das instituições carentes do município”, ressalta o padre Vanderlei Barcelos.

Tenho que começar agradecendo pela grande iniciativa que foi esse projeto “Sino’s Day” que no momento que nos encontramos teve uma importância sem tamanho para nós! Como coordenadora do Abrigo Casa Lar e representante legal das crianças e adolescentes, sempre fico feliz e me emociono quando vejo que nossas crianças estão, de algum modo ou de outro, recebendo tanto apoio e carinho. Podem ter certeza que tudo isso, toda a ajuda que eles recebem estão contribuindo para que todos eles se tornem seres humanos melhores no future”, fala a coordenadora da Casa Lar, Rosane Pretto Terra.

Interessados e continuar ajudando a Casa Lar de Canela podem entrar em contato pelo telefone (54) 99645-4803. A associação precisa de doação de vários itens tanto de primeira necessidade e estruturais.